terça-feira, 23 de junho de 2015

Em 23 de junho de 2015 mandamos este comunicado para os pais que estavam se envolvendo no Projeto, para dividir o que estava acontecendo e a ansiedade. Com a Editora disse que o prazo seria longo tinha vários pais querendo partir para a produção auto financiada, mas nós viamos muitas vantagens em ter o respaldo de uma editora.



LIVRO SOBRE OS PAIS
Noticias sobre o Projeto
JUNHO 2015 LIVRO SOBRE OS PAIS

EDITORA
No dia 29 de maio tivemos uma reunião com uma Editora - indicada pelo Klecius Borges - entregamos uma pequena parte do que já escrevemos e estamos aguardando a
análise dela. Cruzem os dedos conosco!. É a editora que vai definir muitas coisas do livro, como tamanho, data de lançamento, e outras questões. Assim que tivermos
novas informações passaremos a vocês!

JÁ TEMOS 19 DEPOIMENTOS
Queremos agradecer a todos que enviaram seus depoimentos até o momento, já temos 19 depoimentos! Nossa ideía é ter ao menos 30 depoimentos, o que significa que
sua ajuda ainda é importante, para construirmos um painel mais fiel do universo dos PAIS.
Precisamos encerrar a fase de coleta de depoimentos e contamos com sua ajuda! Se você é dos que prometeu o seu depoimento não esqueça! Estamos aguardando!
Se você ainda não tinha dito que ia participar, mas quer participar agora, nos avise que enviamos o roteiro do depoimento para você!

PROJETO DO LIVRO
A ideia inicial do livro é reunir os depoimentos por assunto, num capítulo colocaríamos os pais que já se revelaram para os filhos, em outro os que não se revelaram; num
capitulo os homens que tem um bom relacionamento com suas ex- esposas, no outro os que não tem uma boa convivência com a mãe de seus filhos, e assim por diante.
O objetivo é mostrar contrapontos, mostrar diferentes caminhos, sem fórmulas prontas, mas mostrando que existem boas possibilidades. 


Obrigado a todos! Aguardem novas atualizações! Todo mês publicaremos uma newsletter para que todos acompanhem, mas se quiserem mais informações e atualizações
entrem em contato!

Perguntas? Quer participar?
entre em contato conosco

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Traçando cronogramas....

Não é preciso dizer que a aprovação inicial do nosso primeiro esboço do livro nos deixou bem entusiasmados. Sentamos para conversar e fomos trocando emails com a Editora para esclarecer vários pontos, duvidas nossas prazos, etc.

O que ficou definido até agora:
- O livro vai ficar para 2017 mesmo (uau! tá muito longe) pois a editora já tem todos os lançamentos de 2016 fechados - se bem que ela deu uma pequena esperança de lançar antes, se algum projeto "vazar água" e o nosso estiver no prazo/adiantado
- Teremos em torno de 15 depoimentos, com 6 paginas cada um.
- Precisaremos colher as autorizações de cada um dos autores dos depoimentos para publicação, mas só depois do original totalmente aprovado.
- Vamos precisa mesmo de um capitulo/parte com depoimentos dos filhos, que precisam ser maiores de idade. temos que elaborar perguntas para eles, de forma que possamos mostrar para as pessoas como é esse processo, quando o seu pai "sai" do armário.
- Precisaremos melhorar o embasamento técnico/psicológico da introdução e da conclusão, a serem elaborados pela Vera.
- Precisamos pensar num titulo abrangente e vendável. Por enquanto o nome do projeto é PORQUE ELES SE CASAM?


terça-feira, 9 de junho de 2015

E a Editora nos enviou sua avaliação....

Hoje recebemos o retorno da Editora.. as observações foram bem pertinentes, e como ela ja havia dito na reunião ela acha que seria bom termos depoimentos dos filhos desse homens. Veja o que ela nos escreveu.:


Oi, Vera e Fábio,

O arquivo que vocês me mandaram geraria um livro de aproximadamente 200 páginas, que é bem próximo do ideal. Assim, proponho que o original tenha no máximo 280 mil mil caracteres com espaços.
Na introdução, é preciso colocar números, dados de pesquisa, destacar a informação de que a maioria dos pais gays é constituída de pais biológicos, não adotantes. Quanto mais dados vocês garimparem, melhor, pois isso ajuda muito na divulgação.
Os depoimentos estão muito desiguais, seja em profundidade, seja em tamanho. Cada um deve ter entre 6 mil e 7 mil caracteres com espaços. 
Adicionar ao final curtos depoimentos dos filhos.
Conversei com meus colegas de outros departamentos e eles acham que será um livro difícil de vender; ninguém entra na livraria e pede uma obra dessas. Por isso, precisamos repensar o título. Talvez colocar a palavra homoparentalidade. O que acham?
Abraços.

Soraia

Agora vemos que teremos muita coisa a trabalhar no texto... na reunião ela falou em lançar em junho de 2016 ou mais provavelmente junho de 2017, o que parece uma eternidade! Mas estamos dispostos a levar isso ate o fim!
6 mil caracteres... umas seis paginas pelo que vimos aqui... mas a grande maioria dos depoimentos tem mais que isso, especialmente as da tese original que são fitas transcritas... isso vai dar trabalho...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

PROJETO APROVADO!

No dia 29 tivemos a nossa reunião com a Editora Soraia Bini Cury, da SUMMUS, edições GLS. E aparentemente nosso projeto foi APROVADO.

O título provisório que colocamos é HISTORIAS DE VIDA, um livro escrito a 64 mãos.

Na reunião, onde mostramos uma primeira versão impressa, com alguns depoimentos que já recolhemos, a introdução escrita pela Vera e um outro texto escrito pelo Fábio. E explicamos sobre o ineditismo do livro, pois não existe nada parecido no Brasil. Um livro que conte as história de homens, que foram casados com mulheres e num determinado momento assumiram sua homoafetividade.

Este primeiro esboço do livro tem quase 30 depoimentos, incluindo depoimentos dos homens que participarem da pesquisa de doutorado da Vera e outros que já recolhemos junto a homens do Grupo HOMOPATER

Hoje estamos enviando os originais para a Soraia ler integralmente, e depois ela vai sentar conosco para sugerir as alterações que ela acha pertinente.

Uma coisa ela já sugeriu incluirmos, depoimentos dos filhos... precisamos pensar como faremos isso.

Enviando originais

Hoje enviamos para a Soraia Bini, nossa editora, os originais - mais ou menos revisados - do nosso livro. Ela vai dar uma primeira olhada - até o final de semana - e vai nos enviar suas impressões e sugestões para mudanças! Ou seja, parece que o projeto, a principio, já foi aceito e esta rolando... mas pelo que entendi ela vai precisar de algo mais bem acabado para mostrar para os outros editores.

Ficamos um pouco apreensivos de entregar todo o material assim de mão beijada, sem nem conhecer esse pessoal... vai que eles "roubam" os originais e dizem que a ideia foi deles....kkkk... tá certo acho que pode ser mania de perseguição né!

No nosso rascunhão diziamos : Conforme combinamos estamos enviando o material que levamos para voce. Apenas lembrando que ainda não está corrigido e revisado. A introdução ainda não foi reelaborada conforme conversamos e a discussão está incompleta (apenas retiramos os dados de identificação). Continuamos produzindo, temos outras entrevistas e algumas aguardamos seu retorno com as mudanças que podemos ir fazendo.

Por enquanto o projeto tem o nome de LIVRO VERA E FABIO... bem original né?