sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Projeto do Livro sobre pais homossexuais é esboçado

Esta semana nos reunimos para a primeira conversa sobre o livro. E foi muito interessante ver como a ideia  já rondava a cabeça de nós dois! (eis uma transcrição - mais ou menos - do que conversamos)

O Fábio - quem pede a reunião começa a pauta né - argumentou com Vera:
"Vera acho que o seu trabalho no Homopater é MUITO importante, nesse anos todos eu vejo quantos homens, e suas famílias e filhos, você ajudou e vejo que poderia ajudar muito mais. As histórias de sucesso desses homens, de busca de felicidade, precisam ser contadas para outros homens, de fora de São Paulo, homens que estão sozinhos e perdidos e precisam saber que exite um caminho"
"Este é um livro que PRECISA ser escrito!"

Ao que a Vera completou:
"Eu já penso nisso há muito tempo, mas não sei por onde começar, o que fazer, como fazer, eu tenho a minha tese que tem muito material, são muitas horas de gravação de entrevistas,  foi muito dificil escrever tudo e separar o material"

"Vera eu acho que deve ser um livro para pessoas comuns, não uma tese de mestrado ou doutorado, que pouca gente vai ter interesse em linguagem acadêmica, tem sim que ter a base teórica do seu conhecimento de psicologia, mas não pode ser escrito em "psicologês"!

O Fabio mostrou para Vera uns três livros que tinham uma estrutura como ele pensava "The man I might Became",  "Mãe sempre sabe" e um outro sobre "histórias de adoção"

Foi uma conversa inicial, ficamos de pensar melhor, trocar emails com as essas ideias iniciais e marcar outra conversa.. Será que vai dar certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário